segunda-feira, 29 de março de 2010

O punk rock deles continua, e ainda bem


O pós-rock ou sei lá o que isso é chateia-me. É muito verdade. Mas há coisas neste mundo que não podem passar indiferentes ao ouvido de qualquer amante de música. Principalmente a aqueles que não têm direcção definida no rótulo a que devam prestar atenção como eu.

Em 2010 e depois de uma seca de uns anitos a ignorar toda e qualquer bandita pós-rock, voltei a dar uma oportunidade à malta da Constellation que tanto respeito merece. E eles aproveitaram-na da melhor maneira.

Em Kollaps Tradixionales, os Thee (ou A) Silver Mt. Zion dão-nos uma lição de punk rock...o punk rock deles, e esse punk rock faz todo o sentido. A garra está lá. A consciência social está lá. O suor está lá. Está tudo lá, só que eles não são 4 miúdos fechados numa garagem que gostam de cerveja e gajas e tocar num bar. São gente graúda que nos sabe brindar com obras de arte. E é a isso que soa a entrada do álbum, There is a Light, soa a obra de arte. Daquelas que poderia ser falada daqui a muitos anos. 15 minutos deliciosos com tempestades e bonanças conjugados de tal maneira que me conseguiram embalar entre vendas de cigarros sem fumo e luzes de cozinha de um vôo da Ryanair.

Para ouvir fica I Built Myself a Metal Bird, e o resto do álbum é para ser consumido devagarinho. Em doses suaves e concentradas, porque eles merecem.

mp3:
blog comments powered by Disqus