terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Black Bombaim e o novo álbum


"Para os Black Bombaim todos os dias são dias de Natal e por isso os rapazes disponibilizaram um pequeno trecho do concerto no Beat Club em Junho de 2009. Um pequeno docinho daquilo que será o LP "Saturdays & Space Travels" a ser lançado em fevereiro de 2010.

Para perceberem o que aí vem é só dar um salto a http://www.myspace.com/blackbombaim "

Estafeta de Bandas - Teaser #2

Teaser #2, Cavalheiro, Estafeta de Bandas from Cabra Eléctrica TV on Vimeo.

Continua o trabalho árduo para acabar a edição do vídeo da Estafeta de Bandas. Enquanto isso presenteamos com um bom momento sabático antes de um reveillon que promete ser pesado.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Estafeta de Bandas - Teaser #1

Teaser #1, Rafa, Estafeta de Bandas

A edição do vídeo da Estafeta de Bandas no passado dia 12 de Dezembro está em bom caminho graças ao Fua e ao Márcio. Em breve mais notícias sobre o vídeo.

sábado, 26 de dezembro de 2009

François Virot

Não me canso de o ouvir. Não me canso de cantarolar as suas músicas. Não sei se é abusivo dizer mas vou dizê-lo: é o melhor songwriter da década. É fofo e terno. É tenro e carinhoso. Os seus vídeos na Blogotheque são fantásticos. E é o ideal para se ter na sala a tocar para nós nestes dias frios de festas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Liars

Os Liars Continuam a ser a melhor banda do mundo e a fazer canções super intensas.
O seu novo Sisterworld sai no início do próximo ano pela Mute e o primeiro single Scissor já anda por aí.

Para ouvir:

Scout Niblett e Long Way To Alaska, Hoje e Amanhã, Passos Manuel e ZDB


"Exemplos de má reciclagem do grunge temos muitos. Bons exemplos há poucos, e Scout Niblett está entre os melhores. A singer-songwriter inglesa vem pela primeira vez ao Porto num momento especial: vamos poder saber, pelo menos em parte, como soa o novo e quinto disco, «The Calcination of Scout Niblett», com edição agendada para Janeiro.
Scout Niblett é conhecida por proporcionar concertos intimistas mas intensos, oscilando entre climas folk e grunge, e é isso que faz a sua música especial. Numa base de drum beats minimais e dedilhados de cadência obsessiva, Niblett introduz danças obscuras e ritualescas de guitarra, envoltas numa voz crua e, muitas vezes, desconcertante. E faz tão bem aquilo que de melhor o grunge deixou: passar de momentos de melancolia lânguida para explosões de bateria agressiva e riffs de guitarra incendiários (assim se sabe sujar o silêncio).
Antes de Scout Niblett, o palco do Passos Manuel vai ser ocupado pelos Long Way To Alaska, quatro bracarenses de 20 anos que, apenas com um EP gravado (sendo que o primeiro LP vai ter o selo da Lovers & Lollypops), já provocaram ondas de burburinho pela rádio e blogosfera portuguesas. No primeiro concerto ao vivo - que deram há umas semanas no Café au Lait - não desiludiram e mostraram que podem ter um futuro bastante risonho. Como vão poder ver, é impossível ficar indiferente à cortesia folk de orientação pop dos Long Way To Alaska."
Mariana Duarte


Scout Niblett

Long Way to Alaska


Info/Reservas:
Lovers & Lollypops
loverslollypops at gmail . com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Underground de Pequim na Wired

Artigo interessantíssimo sobre a cena underground emergente em Pequim e na China: http://www.wired.com/rawfile/2009/12/gallery-beijing-rock-underground.

Os melhores momentos Cabra Eléctrica 2009

• A tour ZA + AU que arrasou a Casa Viva.
• Conseguir assistir a um concerto da última tour de The USA Is A Monster no Plano B e, ainda pra mais, com My Disco e Scul Hazzards. São raros os concertos que nenhuma das bandas de abertura não só não aborrece como puxa tanto como os cabeças de cartaz.
• Blues Control e Tropa Macaca em Amesterdão com a Diana e os forinhas dos sacos do Albert Heijn.
• Os Black Bombaim, Glockenwise e a malta de Barcelos que nos faz lembrar que ser um Bad Kid é mesmo fixe.
• Os Long Way To Alaska a reanimar uma cidade morta culturalmente.
• Valient Thorr no Porto Rio na noite do meu último exame da faculdade com o Fua, o Nuno e o Pepe.
• A festa de despedida do Tójó.
• O Twitter.
• Os AU a destruirem o motor do meu carro.
• Limits of Control do Jarmusch e a Paz de la Huerta.
• Barcelona.
• Hellhole Ratrace de Girls e Upside Down de Banjo or Freakout.
• A cena de L.A.
• A Lovers & Lollypops.
• A estafeta de bandas.

Peixe:Avião em estúdio

Os Peixe:Avião estão a gravar o seu novo álbum e têm um blog aqui.

Long Way To Alaska no Museu D. Diogo de Sousa

© ComUM

Foi com casa cheia que os Long Way to Alaska se estrearam a tocar ao vivo na sua cidade-quartel. Perante um auditório de cerca de 200 pessoas, os 4 meninos que percorrem o seu longo caminho até terras de Palin entraram nervosos. Tem sido muito o sururu feito à volta dos 4 e a quantidade de público fazia uma pressão extra. A tarefa de abrir o concerto coube aos elementos mais experientes da banda, com uma Introdução tímida com passagem para o instrumental Oliveira. Ainda tímidos, mas com o público já rendido, passaram para mais um tema desconhecido da audiência, Growing, antes de começarem a apresentar os temas do EP. Quando os primeiros acordes de Laugh, Light and Love soaram, a reacção do público foi grande e a banda ganhou força e confiança e partiram para uma actuação quase sem falhas. Seguiram-se Sicilian Relation(ship), uns encantos, Oh Bird, uns sorrisos, Animals, diálogos íntimos com o público, e o pré-fim com a força de Bad Bears, e assim os Long Way to Alaska mostrarem estar aqui com força para fugir de qualquer urso e afirmarem-se como a grande revelação deste final de ano 2009. A terminar um aplauso do auditório em pé e um encore improvisado do primeiro andamento de Children's Song do Chick Corea, adaptado a Long Way To Corea, uma homenagem sempre bonita.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estafeta de Bandas na Zona Histórica de Braga, Dia 12 de Dezembro às 17 Horas

A Cabra Eléctrica apresenta:

ESTAFETA DE BANDAS NA ZONA HISTÓRICA DE BRAGA

No próximo sábado dia 12 de Dezembro às 17 horas, a Cabra Eléctrica, com o apoio da Festival da Juventude de Braga, dá um presente de Natal à cidade de Braga, uma Estafeta de Bandas.

São 4 as bandas que aceitaram o desafio por nós proposto: em formato acústico e em marcha lenta, dar música e cor à alegria e febre de Natal presentes no centro da cidade por esta altura.

A primeira banda começa no largo do Arco da Porta Nova, em frente ao Museu da Imagem, e faz o percurso até à Sé de Braga, onde se encontra outra banda que começa o seu percurso até às frigideiras, e das frigideiras até à Brasileira outra toca, e por aí em diante até passarmos pela fonte em frente à Arcádia e descermos todos juntos pela iluminada Rua do Souto.

Ah!, a estafeta vai ganhando público e bandas à medida que vai avançando. Espera-se um medley final épico que nos deixe a todos os presentes e a todos os que pela estafeta passem com um sorriso na cara, propício à época.

A banda sonora da estafeta será composta pelo som inocente dos Long Way To Alaska, pelo romântico-boémio Cavalheiro, pela urgência do punk-rock dos Glockenwise e pela festa de café dos Smix Smox Smux.

O apelo está feito. Saiam à rua. Não tenham medo da chuva. Não tenham medo do frio. Com a presença de todos São Pedro esquece-se de tal.

Ficam os votos de um Feliz Natal da Cabra Eléctrica.

Contactos:

Fábio Costa
963222044

Sebastien Tellier - L'amour et La Violence

Sebastien Tellier - L'Amour et la Violence (Official Video) de Record Makers no Vimeo.

A linda L'Amour Et La Violence do eurovisionário Sebastien Tellier parece que se vai tornar naquelas canções eternas, que se irão ouvir daqui a muitos e muitos anos sem perder um bocadinho da intensidade que esta tem. Desta vez realizado por Roman Copolla, mais um da famosa família.

Cass McCombs


Da Domino Records e pela mão de Cass McCombs vem um dos melhores temas e vídeos deste ano de 2009, You Saved My Life, retirado de Catacombs.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sugestão para logo à noite, Braga

Hoje, pelas 22h00, no Museu Nogueira da Silva em Braga, a metade guitarreira de Dead Combo e ex-Lulu Blind Tó Trips apresenta o seu primeiro álbum a solo intitulado "Guitarra 66".

O concerto é promovido pela Rádio Universitária do Minho e pelo Museu Nogueira da Silva e a entrada tem o valor de 5€.